Grupo Planalto de comunicação

Lula diz que Musk tem que aceitar as regras do Brasil e acatar decisão de Moraes O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão da rede social X no Brasil. Medida foi tomada na tarde desta sexta-feira, após fim do prazo para que empresa indicasse representante no país

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A rede social X (antigo Twitter), de Musk, afirmou que não iria ordens do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e disse esperar ser bloqueada no Brasil.

“Ou cumpre ou terá que tomar outra atitude”, disse o presidente à rádio MaisPB, da Paraíba.
“Ele [Musk] não pode ficar ofendendo”, disse, ao citar as instituições do país. “Ele pensa que é o que? Ele tem que respeitar. Ele tem que aceitar as regras e acatar.”

O posicionamento do X foi divulgado sete minutos depois do encerramento do prazo estabelecido por Moraes (20h07) para que ela indicasse um representante legal no Brasil.

O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão da rede social X no Brasil. Medida foi tomada na tarde desta sexta-feira, após fim do prazo para que empresa indicasse representante no país.

Moraes também decidiu bloquear as contas da empresa Starlink, de Musk, no Brasil, como uma forma de cobrar multas aplicadas contra o X por descumprir decisão judicial. A decisão, sob sigilo, alega que as duas empresas fazem parte do mesmo grupo econômico.

A justificativa para bloquear as contas de outra empresa é a falta de representação legal do X no país.

O grupo de Musk havia decidido abandonar o Brasil após o ministro do Supremo determinar a derrubada de contas e aplicar multas diárias de mais de R$ 1 milhão por descumprimento.

Em sua postagem às 20h14, o X disse esperar que Moraes ordene o bloqueio da plataforma no Brasil “simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”.

“Ao contrário de outras plataformas de mídia social e tecnologia, não cumpriremos ordens ilegais em segredo”, afirmou.

 

FONTE: FOLHA PRESS

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais