O lutador de MMA Mauro Chaulet, 36 anos, morreu num confronto com a Brigada Militar em Porto Alegre. Ele foi trazido para ser sepultado na sua terra natal, Passo da Laje, interior de Ibirapuitã.
Chaulet deixa a esposa e um filho de oito anos. Ele se envolveu numa briga com um policial militar que não estava de serviço e também frequentava o bar na capital. Foi chamado policiamento e ele teria tentado fugir em seu veículo Mercedez-Benz C 250 atirando contra a guarnição que revidou. O policial com quem iniciou o conflito também foi baleado mas não corre risco de vida. O lutador tomou a arma dele o desferiu um tiro na virilha.
O lutador conquistou diversos títulos, inclusive internacionais. Nas redes sociais, amigos e conhecidos afirmam que se tratava de uma pessoa muito solidária, gostava de ajudar os outros e as crianças em festas de Natal e de Páscoa.
Ele tinha antecedentes por lesão corporal e falsificação de documentos. A companheira, que também foi baleada, fez manifestação pedindo que não haja julgamento em respeito ao filho que terá que crescer sem a presença do pai.