Grupo Planalto de comunicação

Luto: faleceu professora Marlene Teresinha Busch Simor, de Ernestina Despedida ocorre na comunidade de Três Lagoas à educadora, irmã do comunicador Daniel Busch, do Grupo Planalto de Comunicação

O domingo é de luto para a educação de Ernestina e região. Faleceu a professora Marlene Teresinha Busch Simor, aos 64 anos, com um grande trabalho prestado como professora – irmã do comunicador Daniel Busch, da Planalto FM (105.9)/O Canal do Rio Grande, do Grupo Planalto de Comunicação.

 

A prefeitura de Ernestina divulgou nota de pesar, nos seguintes termos:

“A administração municipal de Ernestina manifesta profundo pesar pelo falecimento de Marlene Teresinha Busch Simor (pro Marlene), aos 64 anos, ocorrido neste domingo, dia 03 de agosto de 2025. Professora aposentada, Marlene dedicou anos de sua vida à educação do nosso município, atuando nas escolas Educarte, Dr. Orlando Rojas e João Alfredo Sachser, deixando um legado de compromisso, carinho e dedicação às crianças e famílias ernestinenses.

Em respeito à sua memória e em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à educação do município, o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico), decretou luto oficial de três dias em Ernestina.

A rede municipal de ensino não terá aulas na manhã desta segunda-feira, 04 de agosto, e a Secretaria Municipal de Educação permanecerá fechada durante o turno da manhã. À tarde, as atividades serão retomadas normalmente em todas as escolas e na Secretaria da Educação. As demais secretarias municipais funcionarão normalmente o dia todo.

O velório ocorre na Comunidade Três Lagoas, com cerimônia de despedida às 09h e sepultamento às 09h30min. A Prefeitura disponibilizará transporte, com saída às 07h30 da manhã em frente à Prefeitura, para que servidores e a comunidade possam participar da última homenagem.

Neste momento de dor, nos unimos aos familiares e amigos, desejando força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável. Que a memória e o exemplo da professora Marlene permaneçam vivos em nossa história. O seu legado habita o coração de muitos de nós que foram tocados pelo seu carinho e paixão por ensinar.”

Facebook
Twitter
WhatsApp