Grupo Planalto de comunicação

Mãe e filha de Passo Fundo são identificadas como vítimas de tragédia na BR-386 em Pouso Novo. Equipe do GPI prestou os primeiros socorros e três pessoas perderam a vida no acidente

Na tarde deste sábado (23), durante o retorno de uma operação, a equipe do Grupo de Pronta Intervenção (GPI/RS) se deparou com um grave acidente no km 290 da BR-386, em Pouso Novo. Os seis operadores foram os primeiros a chegar ao local e prestaram atendimento pré-hospitalar às vítimas, realizando procedimentos de imobilização, torniquete, uso do dispositivo “iTClamp” e prevenção de hipotermia. Também auxiliaram no desencarceramento de feridos diante da escassez de socorristas no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolveu um Ford Focus, com placas de Passo Fundo, e um Volkswagen Nivus, emplacado em Lajeado.

No Focus estavam quatro ocupantes, todos de Passo Fundo. O condutor, de 33 anos, e uma adolescente ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Bruno Born, em Lajeado. Já a passageira Camila Susana Kellm, de 35 anos, e sua filha Manuela, de 5 anos, morreram no local.

No Nivus viajavam três pessoas, moradores de Caxias do Sul. O motorista, de 40 anos, e um bebê foram socorridos e levados ao hospital. Uma passageira de 32 anos não resistiu e faleceu ainda no local.

A rodovia ficou bloqueada em ambos os sentidos por aproximadamente cinco horas, sendo liberada no fim da tarde, por volta das 17h55min, após a remoção dos veículos e a limpeza da pista. Além do GPI e da PRF, equipes do Samu, da CCR Viasul e dos Bombeiros também prestaram atendimento.

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Lajeado.

Reportagem: Redação

Grupo Planalto de Comunicação

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp