Grupo Planalto de comunicação

Maico Colussi arranca terceiro lugar na Copa Yamaha

O piloto de Passo Fundo mesmo largando dos boxes pela terceira etapa da Copa Yamaha R1, no SuperBike Series Brasil, no último domingo (19), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul arrancou o terceiro lugar da prova. O passo-fundense segue em 5ª lugar geral da competição que reúne pilotos para disputa de quem melhor domina as máquinas de 1.000 cilindradas.

“Este é o segundo ano que a Yamaha do Brasil me chama para ser piloto oficial na categoria monomarca da R1, correm 15 motocicletas com as mesmas configurações e não podem serem feitas alterações de motor” conta o piloto da moto de número #14.

“Para essa terceira etapa aqui, correndo em casa fui com grandes chances de vitória, tive uma desclassificação no treino cronometrado e não obtive tempo para alinhar no grid. Sendo assim larguei da penúltima posição. Fui desclassificado porque usei um pneu usado para entrar no treino classificatório, onde nesse treino só poderia entrar com pneu novo, acontece que não tivemos tempo de trocar o pneu porque estávamos andando de pneu de chuva e o tempo mudou e saiu sol, mas aprendemos com o erro, não haverá próxima vez” afirmou o piloto

Durante a prova Colussi já na largada acelerou e mostrou domínio da sua máquina realizando ultrapassagens com velocidade acima dos 280 km/h. “Fiz uma ótima largada e já na primeiras voltas consegui fazer ultrapassagens e estava conseguindo chegar perto dos dois primeiros, mas a prova acabou, ficando assim na terceira colocação. Estou muito feliz e sei que fiz o meu melhor para representar o meu querido Rio Grande do Sul” comemorou o piloto.

O primeiro colocado foi o paulistano Danilo Lewis (#17) que largou na segunda posição, mas conseguiu assumir rapidamente a liderança. A segunda colocação ficou com Ricardo Fox (#69), seguido por Maico Colussi (#14), o quarto lugar ficou com Devanir Folheto (#28), ainda líder da Copa, e Adilson Cajuru (#3) completou o pódio com a quinta posição.

Com este resultado, Lewis chega aos 62 pontos e fica apenas três pontos atrás do primeiro colocado na classificação geral, Guga Folheto. Asilson Cajuru, com 56, Ricardo Fox, com 52, e Maico Colussi, com 51, completam o top 5 da categoria monomarca da Yamaha.

O SuperBike Series Brasil tem sua última etapa em Goiania, Colussi segue com grande possibilidades, os treinos serão intensificados até o dia 19/11 ( dia da prova). Colussi representa Passo Fundo e o Rio Grande do Sul com o Patrocínio de Rad Racing/ MAx Motos / Motosport Yahama Passo Fundo / Mendes Motos / Shark.

Fotos O Chacal Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp