Grupo Planalto de comunicação

Mais de 300 mil turistas deixaram R$ 1 bilhão no RS durante a Copa, segundo governo gaúcho

O governo estadual concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 1º de julho, no palácio Piratini para divulgar balanço parcial das ações do Estado durante os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. O governador Tarso Genro, acompanhado de secretários envolvidos no comitê gestor da Copa do Mundo, respondeu perguntas dos jornalistas. A sede gaúcha do torneio mundial de futebol foi anfitriã de cinco partidas que envolveram a visita de nove nações. Tarso Genro fala dos números prévios de turistas e do resultado na economia gaúcha durante a copa. O governador disse que a capital gaúcha se prepara para ser a capital cultural do MERCOSUL e dos grandes eventos. Confira no áudio.

O secretário estadual de segurança Airton Michels informa que houve êxito na segurança pública durante a Copa do Mundo em Porto Alegre. Parte deste sucesso se deveu, segundo o secretário Michels, da providência de trazer o contingente de policiais do interior do estado.

A população de Porto Alegre tem a opinião unânime de que a sensação de segurança durante a Copa do Mundo foi real e notória. Com base nesta manifestação popular, o governador Tarso Genro disse na coletiva de imprensa que a segurança pública terá o legado de qualificação e tecnologia. Tarso Genro revelou que haverá uma reunião, ainda esta semana, com os gestores da segurança para traçar o futuro do policiamento no estado, após o evento da Copa.

Facebook
Twitter
WhatsApp