Quem busca realizar o sonho da casa própria terá a oportunidade de conferir, nos dias 23 e 24 de maio, o 11º Feirão Caixa da Casa Própria e a Feira do Imóvel de Passo Fundo. O evento, promovido numa parceria entre a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) e a Caixa Econômica Federal, foi lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira (15), em uma solenidade que reuniu autoridades e representantes de construtoras e imobiliárias da cidade. Neste ano, serão oferecidos mais de 500 imóveis entre apartamentos, casas e terrenos de todos os valores.
Conforme o superintendente de negócios de habitação da Caixa, Lucio Hackenhaar, nesta edição, o evento conta com mais de 20 parceiros. “O Feirão reunirá construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis, que levarão até lá as ofertas de imóveis usados, novos e na planta. Também contará com a presença do estande da Caixa, onde nós teremos atendimento para tirar as dúvidas dos nossos clientes. É um momento em que a pessoa pode levar sua documentação, seu comprovante de renda, avaliar a sua capacidade de pagamento e, em cima disso, ver quanto pode tirar de financiamento e já encaminhar o fechamento da negociação, tudo no mesmo local”, explica.
Em seu pronunciamento, o presidente da Acisa, Marco Mattos, destacou que, mesmo com o momento em que o Brasil está passando, é preciso ter força de vontade para ir além. “Em um momento em que, muitas vezes, se fala muitos adjetivos negativos, de frustração, de desencorajamento, nós estamos em uma atitude exatamente ao contrário. Nós estamos aqui reunidos para nos reinventarmos para uma situação positiva. Passo Fundo é uma cidade multisetorial. Ela é boa no setor da construção civil, no setor de saúde, da educação, do agronegócio, na área de serviços, no comércio. Então nós, enquanto líderes de entidades importantes, como a Acisa, e outros tantos segmentos do associativismo, temos mais responsabilidade de fazer com que isso continue acontecendo”, enfatiza Mattos.
O evento acontece no Bourbon Shopping, com entrada gratuita. O horário para visitação será das 10h às 20h, no sábado, e das 10h às 19h, no domingo.