Criminoso, de 26 anos, era “amigo” do homem, de 58 anos, alvejado com diversos disparos de arma de fogo em uma residência no bairro Gramadinho
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, estão próximos de concluir com total êxito os trabalhos de investigação de mais um crime, provavelmente envolvendo integrantes de facções rivais, que chamou a atenção da comunidade. Na manhã da sexta-feira, dia 3 de fevereiro, um jovem, de 26 anos, foi colocado atrás das grades por ser suspeito de participação em uma tentativa de homicídio registrada no domingo, dia 29 de janeiro, por volta das 22h30min, em uma residência no bairro Gramadinho.
Contra o criminoso, que frequentava o imóvel e era amigo da vítima de 58 anos, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé.
Na noite do crime, duas pessoas, utilizando camisetas para mascarar o rosto, invadiram um imóvel na rua das Hortênsias. Eles portavam em mãos uma arma de fogo e um galão de gasolina. Disparos foram efetuados em direção a um homem. Na sequência, a dupla empreendeu fuga a pé. A intenção era, além de executar a vítima, atear fogo na residência onde encontravam-se outras pessoas, entre elas crianças, adolescentes e adultos. Ferido, o homem foi socorrido e encontra-se hospitalizado em estado grave de saúde.
O criminoso, após os procedimentos legais na DP, foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho. O comparsa, um jovem de 18 anos, havia sido preso 24 horas antes em um imóvel na Comunidade Vila Verde, bairro São Cristóvão, em Guaporé.
Colabore
Fonte: Rádio Aurora