Grupo Planalto de comunicação

Manifestação reúne milhares de pessoas no Centro de Passo Fundo

Uma multidão saiu da concentração, na Praça da Mãe, em frente ao Colégio Estadual Joaquim Fagundes dos Reis, por volta das 15h40 de domingo, 15, em direção à Praça Marechal Floriano, para protestar contra o governo federal, no dia que ficou marcado pelos protestos em todo o país e até mesmo em algumas cidades do exterior. Em São Paulo o número de manifestantes chegou a um milhão de pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Em Passo Fundo, o número extra-oficial era de 10 mil pessoas. As manifestações reuniram pessoas de todos os setores: indústria, serviços, comércio e agricultura, todos insatisfeitos com a forma com que o governo federal vem conduzindo o país nos primeiros meses do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

Depois que chegaram em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, os manifestantes, muitos deles com faixas e cartazes, ouviam atentos aos pronunciamentos de lideranças passo-fundenses e regionais, que pediam o impeachment da presidente. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram das manifestações de forma tranquila e nenhum incidente ou ato violento foi registrado.

Facebook
Twitter
WhatsApp