Uma multidão saiu da concentração, na Praça da Mãe, em frente ao Colégio Estadual Joaquim Fagundes dos Reis, por volta das 15h40 de domingo, 15, em direção à Praça Marechal Floriano, para protestar contra o governo federal, no dia que ficou marcado pelos protestos em todo o país e até mesmo em algumas cidades do exterior. Em São Paulo o número de manifestantes chegou a um milhão de pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram no gramado em frente ao Congresso Nacional.
Em Passo Fundo, o número extra-oficial era de 10 mil pessoas. As manifestações reuniram pessoas de todos os setores: indústria, serviços, comércio e agricultura, todos insatisfeitos com a forma com que o governo federal vem conduzindo o país nos primeiros meses do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).
Depois que chegaram em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, os manifestantes, muitos deles com faixas e cartazes, ouviam atentos aos pronunciamentos de lideranças passo-fundenses e regionais, que pediam o impeachment da presidente. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram das manifestações de forma tranquila e nenhum incidente ou ato violento foi registrado.











