O Marau F.C. comemora a sua chegada à Divisão de Acesso, a Segundona Gaúcha, para 2013. A equipe, que havia vencido fora de casa, assegurou a vaga nesse domingo (17) com o empate de 1×1 diante do Sapucaiense. O gol da classificação foi marcado pelo jogador Alagoano, em grande fase, e com passagem pelo futebol passo-fundense.
Os marauenses obtiveram a terceira vaga. Tupy, de Crissiumal (campeão), e Nova Prata (vice) foram os outros dois classificados.
No comando do Marau F. C. está o treinador Ricardo Atolini, com passagem por Passo Fundo e Gaúcho. Em resumo, ele conseguiu o segundo acesso consecutivo. No ano passado conduziu o tricolor do Planalto Médio para a elite do estado.
Após a conquista da classificação no domingo, a delegação desfilou em carreata, com direito a caminhão de bombeiros, pela cidade de Marau (foto), recebendo os aplausos dos torcedores.
Foto: Guilherme de Abreu (Rádio Alvorada)











