A Câmara de Vereadores de Passo Fundo contará com dez novos integrantes para a nova legislatura. As novidades para ocupar as 21 cadeiras estão chegando.
Entre as novidades a partir de 2025 estará presente Marina Bernardes. Ela alcançou a maior votação entre as mulheres, somente sendo superada no geral por Gio Krug, reeleito para o cargo. A nova vereadora concorreu pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e somou 3.062 votos.
Marina se integra à ala feminina do Legislativo, que teve as reeleições confirmadas de Ada Munareto (PL), Eva Valéria Lorenzato (PT) e Professora Regina (PDT).
Em entrevista concedida à Rádio Planalto News, a nova vereadora afirmou que defende importantes bandeiras, como a fiscalização das ações da Prefeitura, acessos aos direitos de todos, meio ambiente e presença das mulheres no poder de decisão. Também trabalhou pela sua eleição com o público jovem. Ela tem 31 anos de idade.
São quatro anos de caminhada em grupos sociais. E isso ela quer levar para o Legislativo. “A participação popular é mais importante para construir uma cidade mais democrática, mais plural”, afirmou Marina Bernardes.
Casada, cursou Mestrado em Arquitetura e Urbanismo na instituição de ensino pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Arquitetura e Urbanismo na Atitus Educação.
CONHEÇA MAIS DA NOVA VEREADORA NA ENTREVISTA: