Grupo Planalto de comunicação

Massacre em Saudades: último dia de julgamento ocorre hoje

Hoje (10), será o último dia do julgamento do massacre na creche de Saudades, no oeste catarinense. 
Os debates terão início às 9h, com uma hora e meia para apresentação de argumentos pelo Ministério Público, seguido pela defesa, que também terá uma hora e meia para se manifestar. Em caso de réplica e tréplica, cada parte terá mais uma hora para falar.
Com os repórteres Bruno Reinehr e Cristian Queiroz, a Rádio Planalto News está acompanhando o julgamento e estará presente para cobrir o veredito final.
No primeiro dia de julgamento, as vítimas do massacre relembraram os momentos de terror que viveram e presenciaram, dois anos e três meses após o ocorrido. Os relatos misturaram tristeza e revolta, detalhando o ataque, o socorro imediato na escola e as avaliações psiquiátricas feitas no réu. 
Quase no fim do primeiro dia de júri, o réu, Fabiano Kipper May foi levado ao interrogatório. Ele optou pelo silêncio. Os trabalhos encerraram às 21h e serão retomados às 9h desta quinta-feira com os debates entre acusação e defesa.
Na acusação, atuam os promotores de justiça Bruno Poerschke Vieira, Douglas Dellazari, Fabrício Nunes e Julio André Locatelli, com assistência do advogado Luiz Geraldo Gomes dos Santos. Na defesa, está o advogado Demetryus Eugenio Grapiglia.
Fabiano foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. No dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche em Saudades e, com uma adaga, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança também foi ferida, mas conseguiu se recuperar.
Créditos: Bruno Reinehr / Rádio Planalto News
Facebook
Twitter
WhatsApp