Há muito tempo os moradores vizinhos ao cruzamento da rua Teixeira Soares com a rua General Osório reclamam do risco que o trânsito da região representa, onde muitos acidentes já foram registrados. Modificações tiveram que ser realizadas na região para dar conta do fluxo de trânsito.
Porém, além desse fator, os moradores reivindicam melhorias quanto à manutenção e limpeza do passeio público naquele espaço. Muitas calçadas estão tomadas pelo mato e pelo lixo, o que atrapalha os pedestres que precisam caminhar pela rua para fugir da sujeira.
A aposentada Irene Trevisan mora nas proximidades da área e, segundo ela, diariamente muitos pedestres correm perigo transitando na região. “Quando tem carro estacionado aqui na beira da rua, as pessoas precisam invadir a via para poder caminhar, porque pela calçada não tem como. O mato tem quase dois metros de altura em alguns trechos. Aí como não tem calçada, as pessoas caminham pela rua e dividem espaço com os carros que também já têm um espaço pequeno para passar. Frequentemente as pessoas se batem nos carros ali na rua”, conta ela.