Grupo Planalto de comunicação

Matheus Wesp visita a Rádio Planalto News Assessor do governador Eduardo Leite busca articulação junto aos municípios

Ex-vereador, deputado e secretário de governo, o passo-fundense Matheus Wesp esteve nos estúdios da Rádio Planalto News. Atualmente assessor especial do governador Eduardo Leite, Wesp busca articulação direta entre o comando estadual e os municípios do Interior.

Wesp explicou que muitos dos maiores municípios do Estado, como Passo Fundo e Pelotas, não contam com deputados estaduais. Assim, alguns projetos e necessidades ficam sem articulação junto ao governo. Aí está uma das funções do passo-fundense: dialogar diretamente com prefeitos, das mais diversas regiões.

Outras demandas, como ampliação do Aeroporto Lauro Kortz para que seja também de cargas, ou trevos em Passo Fundo – Caravela, Santa Marta ou Gran Pallazzo – contam com articulação através de Wesp. Outra atuação importante foi no encaminhamento de verbas pra obras que estão sendo tocadas pela Prefeitura, em parceria com o Governo Estadual.

Matheus Wesp atualizou, ainda, a situação da ERS-324, no trecho entre Passo Fundo e Marau. O assessor explicou que o Estado não tem condição de bancar a duplicação, visto que o custo da obra é R$ 5 milhões por quilômetro, em um trecho de pouco mais de 40 quilômetros, o que somaria mais de R$ 120 milhões no total. No momento, há um projeto da instalação de pedágios, em um trecho entre Erechim e Nova Prata.

Eleições 2024
Matheus Wesp também falou sobre o cenário político para as eleições de 2024. Ele disse que o PSDB tem ótima sintonia com o governo de Pedro Almeida, com a garantia de recursos para projetos, como o asfalto no Interior (Bom Recreio e São Roque).

Com esse quadro, Wesp enxerga uma parceria, o que passa por diálogo no sentido incluindo o prefeito Pedro Almeida e também o deputado federal Luciano Azevedo.

Quanto ao governo federal, Matheus Wesp classifica que existe “irresponsabilidade fiscal” por parte do PT, o que não é característica dos governos do PSDB e dificulta investimentos futuros. Ainda, defendeu reformas necessárias, mas que não serão feitas no atual governo federal. Por isso, não houve aproximação do PSDB com o PT.

Confira a entrevista completa:
https://www.facebook.com/rdplanalto/videos/381011664316351

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais