Grupo Planalto de comunicação

Megaoperação no RJ: números atualizados com 64 criminosos e 4 policiais mortos A Operação Contenção, deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte, teve como objetivo cumprir mandados de prisão e desarticular a cúpula do Comando Vermelho (CV)

Foto: Tupi/reprodução

O governo do Estado do Rio de Janeiro realizou nessa terça-feira (28) a maior operação policial da história fluminense, com a apreensão de 93 fuzis, 81 prisões e a morte de 64 criminosos.

Morreram também quatro policiais. A Operação Contenção, deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte, teve como objetivo cumprir mandados de prisão e desarticular a cúpula do Comando Vermelho (CV).

O governador Cláudio Castro (PL) anunciou que pedirá ao governo federal a transferência imediata de dez lideranças criminosas para presídios federais de segurança máxima. A solicitação ocorre após um relatório de inteligência da Polícia Civil, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), apontar a continuidade de ordens vindas de dentro das prisões estaduais.

A ação mobilizou 2.500 policiais civis e militares, com o apoio do Ministério Público, e foi resultado de mais de um ano de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Durante os confrontos, quatro agentes de segurança morreram e 60 criminosos foram mortos em tiroteios, principalmente nas áreas de mata que cercam as comunidades.

Fonte: Rádio Tupi/RJ
Facebook
Twitter
WhatsApp