Grupo Planalto de comunicação

Memórias de um menino Sem Terra

Repercutimos, nesta coluna semanal, matéria sobre um livro escrito por um professor que viveu a experiência de um acampamento/assentamento em Pontão/RS. Seu nome é Munir Lauer e sua história pode ser conhecida através desta obra, demonstrando histórias de outras tantas crianças e jovens que viveram a luta pela terra.

Esta matéria foi publicada no site www.neipies.com

***

O livro Memórias de um menino Sem Terra, trata sobre a vida de crianças e adolescentes, que viveram em um acampamento e assentamento do MST, no Rio Grande do Sul, nas décadas de 80 e 90. Tendo como protagonista – o menino Igor.

Escrito para o público infanto-juvenil (e adulto também), o livro é dividido em três capítulos: o menino e infância; o menino e a adolescência; o menino e a juventude.

Baseado em fatos reais, o livro descreve o cotidiano de um acampamento/assentamento Sem Terra – a organização, a coletividade, os modos de produção, a escola, a educação; e principalmente, diz sobre formação humana.

O livro pode ser adquirido no site da Amazon, ou diretamente com o autor Munir Lauer pelo watsapp (54 98424-8724) ou através de seus contatos nas redes sociais.

Visão geral do livro

Este livro nada mais é do que uma história de criança, contada para outras crianças, adolescentes e jovens, mas, também, contada para adultos. E por ser verdadeira, não é a história de um único menino, mas é a história de milhares de meninos e meninas, que vivenciaram, sofreram e alegram-se com a vida em acampamentos e assentamentos do MST. Eles e elas, aprenderam com o espaço organizativo do acampamento, forjaram-se em movimento; o ambiente da coletividade os educou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais