Ao final do dia de ontem,28, a criança Hellen de Oliveira Freitas de 1 ano e 7 meses, morreu afogada na piscina de plástico de mil litros instalada na sua casa no bairro Vera Cruz em Passo Fundo.
Familiares da menina notaram que a mesma não estava por perto às 18h50, quando um tio da criança procurou a criança no pátio da residência, localizada na avenida Rio Grande, encontrando a mesma caída na piscina com a cabeça submersa.
Imediatamente ela foi levada até o hospital São Vicente de Paulo, mas chegou sem sinais vitais, o caso será encaminhado para investigação pela Delegacia De Polícia Civil de Proteção a Criança e Adolescente de Passo Fundo
Dados estatísticos do Corpo de Bombeiros revelam desde o início do ano e, até o último dia 26 de dezembro, 133 mortes por afogamento foram contabilizadas pela corporação no Rio Grande do Sul. A maioria, 65, morreram em rios e todas em áreas não cobertas pela Operação Golfinho, que iniciou oficialmente há uma semana.











