No início da tarde desta segunda-feira, 01, o prefeito de Passo Fundo anunciou a redução do valor da passagem dos coletivos urbanos, de R$ 2,70 para R$ 2,60 e também a abertura de um processo de licitação para o transporte coletivo da cidade.
A redução de 10 centavos, contudo, não contentou os manifestantes, que no final da tarde de hoje se reuniram na Avenida Brasil, esquina com a Rua Bento Gonçalves, para o 11º Ato de Revogação pelo Aumento da Passagem de Passo Fundo.
Conforme integrantes do Comitê de Lutas Sociais, a luta do movimento é pela revogação do último aumento. Desta forma, a redução de 10 centavos na tarifa não é o bastante.
Os manifestantes – eram cerca de 150 pessoas – permaneceram por cerca de meia hora no ponto de encontro e posteriormente se dirigiram para a frente da prefeitura, onde lideranças fizeram uso da palavra.
Um novo ato foi marcado para quinta-feira, 04, no mesmo horário e local que os anteriores. Dentro das mobilizações, o Comitê de Lutas Sociais também vai aderir a Greve Geral, marcada para 11 de julho.
Fotos Vanessa Lazzaretti