Grupo Planalto de comunicação

Michelle Bolsonaro desabafa após reforço policial na casa do ex-presidente em Brasília A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para comentar as dificuldades que vem enfrentando desde que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou o reforço do policiamento em torno da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília

Foto: Divulgação PL

No texto, Michelle disse que “suportar humilhações” tem sido um grande desafio, mas reafirmou sua fé:
“Cada dia traz um novo desafio: enfrentar perseguições, lidar com as incertezas e suportar as humilhações. Mas seguimos firmes. Deus é bom o tempo todo e nós temos uma promessa. Hoje declaro que o Brasil pertence ao Senhor Jesus”, escreveu.

A decisão de Moraes, tomada na última terça-feira (26), determinou que a Polícia Penal do Distrito Federal intensifique a vigilância sobre Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. Além da fiscalização permanente, o ministro exigiu revisão constante do sistema de monitoramento eletrônico.

O ex-presidente segue proibido de usar telefone celular e de receber visitas sem autorização judicial, exceto de familiares próximos e advogados. Ele é réu no Supremo por tentativa de golpe de Estado, com julgamento previsto para 2 de setembro.

A medida de reforço na segurança foi adotada após a Polícia Federal levantar a hipótese de que Bolsonaro poderia tentar se refugiar na embaixada dos Estados Unidos, localizada a poucos minutos de sua residência em Brasília. Por ser considerada território norte-americano, uma eventual ordem de prisão não poderia ser cumprida no local sem anuência do governo dos EUA.

Facebook
Twitter
WhatsApp