A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou, em uma rede social, que somente ela tomou a vacina contra a Covid-19 e que não sabe o motivo da ação de busca e apreensão, cumprida pela Polícia Federal, nesta quarta-feira, na casa onde vive, em Brasília. Na postagem, ela também disse que não teve o celular apreendido.
A ex-primeira dama optou por se imunizar contra a Covid, em 2021, durante viagem aos Estados Unidos e, na época, se tornou alvo de críticas por ter escolhido sair do país para tomar a vacina. “Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado teve acesso aos autos. Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria ‘falsificação de cartão de vacina’ do meu marido e da nossa filha Laura. Na minha casa, apenas eu fui vacinada”, disse.
Mais cedo, a PF cumpriu, na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, um mandado de busca e apreensão na ação que investiga a atuação de um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
—
Fonte: R7
Foto: Isac Nóbrega / PR