Grupo Planalto de comunicação

Ministro Ricardo Lewandowski participa de debate jurídico em Passo Fundo

Na próxima sexta-feira, dia 17, às 19h30, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, participará de um debate promovido pela Faculdade Anhanguera de Passo Fundo, em parceria com a Associação dos Advogados Criminalistas do Planalto Médio (AACPLAM). O evento voltado para estudantes e profissionais da área de Direito, contará ainda com a presença de outros nomes que são destaques na área jurídica do Rio Grande do Sul.

O encontro será aberto na quinta-feira, (16), às 19h, com a participação do desembargador Diógenes Hassan Sobrinho, que falará sobre a imagem e reputação social do cidadão na prisão preventiva; e a participação do desembargador João Batista Marques Tovo, que abordará um tema inovador para profissionais do Direito, sobre jurisprudência e o processo penal do inimigo.

Já na sexta-feira, (17), às 19h30, o debate contará com a presença do ministro do STF, e também de autoridades do Judiciário local e regional. Na ocasião, eles falarão sobre temas atuais e de relevo nacional, e participarão de uma homenagem ao desembargador Nereu José Giacomolli, presidente da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

O encontro encerra-se no sábado, (18), às 9h, com uma palestra sobre o trabalho de mediação e práticas restaurativas em relações familiares conflituosas. Com exceção desta palestra, que será realizada no auditório da Anhanguera, todas as atividades do evento acontecerão no auditório do Colégio Menino Jesus, no bairro Rodrigues, próximo a Praça Santa Terezinha.

Atualização profissional

A iniciativa deste encontro surgiu a partir do propósito de oferecer atualização para quem está atuando no mercado de trabalho e também para quem caminha para a formação. “Os problemas jurídicos estão cada vez mais complexos, e proporcionar uma troca de conhecimento deste porte para os nossos alunos e profissionais é um ganho valoroso para toda a comunidade de Passo Fundo e região”, declara o professor e diretor da Anhanguera, Robson Potita Formigheri.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp