Pela primeira vez na história de Passo Fundo, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, participou de um debate promovido na noite de ontem,17, na cidade.
O encontro foi organizado pela Faculdade Anhanguera de Passo Fundo em parceria com a Associação dos Advogados Criminalistas do Planalto Médio. Durante o encontro com a comunidade, o presidente conversou com nossa reportagem sobre os desafios da justiça no país ” nós vivemos hoje numa era de litigiosidade num mundo todo, temos hoje tramitando no país 100 milhões de processos para apenas 16 mil juízes, é uma tarefa hercúlea, e isso tem aumentado nossa taxa de congestionamento, para isso estamos trabalhando em forma de conseguir outras formas para de solução de litigios sejam desenvolvidos, como a conciliação, mediação e arbitragem” disse o ministro.
A coordenadora do curso de Direito, Janaina Portela, destaca a iniciativa ” É muito importante para toda a comunidade local, marca a história das instituições do interior do estado ao receber o Presidente do Supremo, os alunos tem a oportunidade de ouvir a referência do meio atual jurídico no Brasil” destacou.
Para o Diretor da Faculdade Robson Formigheri, o momento significa atingir patamar de excelência na organização de encontros na região ” trabalhamos e muito para este momento, com a parceria da Associação dos Criminalistas, para proporcionar aos alunos, professores, profissionais um encontro com uma das maiores autoridades jurídicas do país” contou o diretor.
Confira a entrevista:











