Grupo Planalto de comunicação

Moradores da ocupação Valinhos 1 fecham avenida e reivindicam melhores condições de habitação

Alguns dos moradores da ocupação Valinhos 1, que estão há cerca de um ano residindo no local, organizaram uma manifestação na manhã de terça-feira, 6, na av. Rio Grande, bem em frente aos silos do Ceralista Ferlin. Eles reivindicam por melhores condições de habitação, principalmente porque na noite de segunda-feira, 5, uma das residências teria sido consumida por completo pelas chamas. Nenhuma pessoa ficou ferida no incidente. De acordo com uma das líderes do movimento, Jéssica Aparecida Alves, atualmente cerca de 70 famílias vivem no local e ainda no final da tarde de segunda-feira, o local ficou sem energia elétrica, em função do incêndio. Além disso, a água é outro problema, que está chegando a poucas residências, mas sem a pressão necessária.

O secretário de Habitação, João Campos, esteve no local para conversar com os moradores da ocupação e disse a eles que tentaria uma reunião dos líderes com o prefeito Luciano Azevedo, mas somente para a próxima segunda-feira, 12, o que não foi aceito pelos manifestantes, que pedem uma solução imediata para o problema. “Queremos ligação de água e luz no local e também que sejam instalados fios de energia elétrica nas nossas residências, mas não podemos esperar até segunda-feira. enquanto nada for feito, vamos permanecer fechando a rua aqui”, afirma Jéssica. Outros moradores estavam mais exaltados e gritavam dizendo que permaneceriam ali, mesmo que fosse preciso dormir no local.

O comunicado aos moradores sobre um possível encontro com o prefeito na próxima segunda-feira, foi feito pelo secretário João Campos, logo após receber um telefonema do próprio prefeito enquanto estava no local conversando com os ocupantes da área. Diante disso, fica estabelecido o impasse, já que os moradores não devem deixar o local e nem liberarem a via enquanto não houver uma solução que seja satisfatória.

Facebook
Twitter
WhatsApp