Grupo Planalto de comunicação

Moradores da Ocupação Valinhos 2 Protestam por Falta de Água e Regularização

Moradores da Ocupação Valinhos 2 realizaram um protesto pedindo por água durante a manhã desta terça-feira (06). A mobilização ocorreu nas proximidades da entrada da Ocupação, entre os trilhos e a empresa Matra. Cerca de 30 moradores trancaram a Avenida Rio Grande nos dois sentidos, com o objetivo de chamar a atenção da Corsan para o abastecimento de água no local.

Atualmente, a Ocupação é abastecida com instalações irregulares, por isso estão sem água há quatro dias. Representando os moradores, Edvania Rodrigues da Silva destacou que 125 famílias moram no local há quase 11 anos e que lutam para tentar regularizar a água e a energia elétrica. Questionada se as famílias estão dispostas a pagar pela água, a representante confirmou que sim, que a manifestação é para que elas tenham autorização para ter água encanada de forma legal. A Brigada Militar esteve no local e garantiu a segurança durante a mobilização, que foi de forma pacífica.

Sobre o assunto, a Corsan emitiu uma nota à imprensa. Na nota, a empresa informou que o local está em processo de regularização fundiária e é atualmente abastecido por métodos alternativos. Para que a Companhia possa ter autorização para instalar redes de água, é necessário primeiro concluir a regularização, como foi feito recentemente na Ocupação 4 do bairro Zachia.

“Esclarecimento para imprensa

Em relação a reinvindicação da água na “Ocupação Valinhos” em Passo Fundo, a Corsan esclarece que não atende aquela área. O local está em processo de regularização fundiária e é atualmente abastecido por métodos alternativos. Para que a Companhia possa ter autorização para instalar redes de água é necessário antes a conclusão da regularização, como foi realizado recentemente na Ocupação 4 do bairro Valinhos.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente à disposição da comunidade nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.”

O trânsito já está fluindo normalmente 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais