Grupo Planalto de comunicação

Moradores do bairro Bom Jesus continuam sem assistência do poder público

Há aproximadamente quatro meses a equipe de reportagem da Rádio Planalto esteve na rua 24, no bairro Bom Jesus, verificando a reivindicação dos moradores que reclamavam da falta de manutenção e cuidados com a rua.

Nesta quinta-feira, 2, a reportagem da Planalto AM voltou ao local já que a situação é a mesma. O lixo acumulado é muito grande e reuni restos de construções, sacolas plásticas, objetos de uso pessoal, enfim. Ainda para piorar, a rua não teve a iluminação pública instalada adequadamente, já que muitos postes estão sem lâmpadas.

A área em questão é um lote de preservação ambiental e por isso, Rodrigo Maciel que mora no local há 32 anos, foi intimado a comparecer em uma audiência no Fórum de Passo Fundo, respondendo por crime ambiental.

Entenda:
Na tentativa de ocupar as margens da rua, evitando o crescimento de matagal atraindo animais peçonhentos e também para proporcionar à vizinhança um espaço para descanso e lazer a sombra de uma árvore, Rodrigo construiu um coberto com seis estacas de madeira para que as pessoas pudessem sentar embaixo ou até estacionar algum veículo na sombra. Sabendo disso, o Ministério Público encaminhou uma intimação ao morador do bairro Bom Jesus, alegando que o mesmo está cometendo um crime ambiental, invandindo um espaço de proteção do meio ambiente.

Rodrigo retirou toda a estrutura de onde estava, mas mesmo assim terá de comparecer ao Fórum de Passo Fundo no final do mês de abril. “É brincadeira isso né; nós tentamos melhorar a qualidade de vida de todo mundo, sem cometer nenhum “crime ambiental” e ajudando o poder público que não tem condições de vir até aqui, daí os “cara” resolvem aparecer só que pra meter a gente na justiça. Ajudar os moradores não ajudam. Não tem cabimento uma coisa dessas”, desabafa Maciel.

Facebook
Twitter
WhatsApp