Grupo Planalto de comunicação

Moradores dos bairros Boqueirão e Nenê Graeff serão informados pela Corsan sobre novas redes de esgoto A equipe de trabalho técnico e social da Corsan fará, na manhã desta quarta-feira, 25, reuniões com as comunidades dos bairros Boqueirão e Nenê Graeff, em Passo Fundo

Foto: Corsan (divulgação)

A equipe de trabalho técnico e social da Corsan fará, na manhã desta quarta-feira, 25, reuniões com as comunidades dos bairros Boqueirão e Nenê Graeff, em Passo Fundo, para informar e esclarecer dúvidas sobre as novas redes de esgoto instaladas nesses locais. Será montada uma tenda em cada um dos bairros para receber os moradores.

No Boqueirão, a reunião foi marcada para às 9h, na Rua Juca Ughini, 239. Depois, a partir das 10h30, será realizada no bairro Nenê Graeff, na Rua Pedro Culman, 997. Em caso de chuva, as reuniões serão transferidas para outra data.

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Passo Fundo começaram em 2019 e foram concluídas neste ano pela nova gestão da Corsan, que é controlada pelo Grupo Aegea desde julho de 2023. O investimento total é de R$ 18 milhões.

As novas redes coletoras de esgoto e estações de bombeamento atenderão mais de 3 mil famílias de parte do Centro e dos bairros Boqueirão, Nenê Graeff, Dona Júlia e Integração. Com esse novo sistema em funcionamento, o tratamento de esgoto será ampliado para cerca de 45% dos domicílios. Atualmente, o percentual está em 41%.

As interligações dos imóveis às novas redes de esgotamento sanitário poderão ser feitas somente depois que forem enviadas as notificações pela Corsan. A partir daí, quanto mais cedo o morador fizer a conexão e comunicar à Corsan, maiores serão o desconto do valor para início do funcionamento do serviço e o prazo de carência para começar o pagamento da tarifa mensal.

Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal. Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Companhia planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá. Foto: Arquivo/Divulgação/Corsan

Facebook
Twitter
WhatsApp