Grupo Planalto de comunicação

Morre em Porto Alegre ex-ministro Eliseu Padilha

Morreu, no fim da noite desta segunda-feira (13), o político e ex-ministro Eliseu Padilha. Aos 77 anos, ele fazia tratamento contra um câncer de estômago no Hospital Moinhos de Vento, onde permanecia internado, em estado grave, desde a semana passada. 

O velório, aberto ao público, ocorre das 10h às 17h desta terça-feira, no Palácio Piratini. No fim da tarde, o corpo vai ser cremado, em cerimônia reservada aos familiares. O político, que ainda era atuante como advogado e empresário, deixa a esposa, Simone Camargo, seis filhos e cinco netos, além do irmão, João.

Eliseu Lemos Padilha nasceu em Canela, Rio Grande do Sul, em 23 de dezembro de 1945. Formado em Direito, filiou-se ao PMDB (atual MDB) em 1966. Pelo partido, elegeu-se prefeito de Tramandaí (RS) e presidiu a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Também atuou como deputado federal por quatro mandatos, entre 1995 e 2011. Além das passagens pelo Legislativo, teve a vida política marcada por assumir cargos importantes no Exec

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais