Grupo Planalto de comunicação

Motociclista morre durante apresentação no Beto Carrero World

No último domingo (23), um piloto morreu durante uma apresentação no Beto Carrero World, parque temático localizado na Penha, em Santa Catarina. A vítima identificada como Lurrique Ferrari, recebeu atendimento da equipe de bombeiros do local e foi encaminhado ao hospital, onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu. 

Vídeos gravados por espectadores mostram o momento em que o piloto sofre a lesão. Nas imagens é possível ver Lurrique tentando saltar de uma rampa para outra, quando não consegue completar a manobra, e bate a cabeça na estrutura.

Após a fatalidade o parque informou que devido às circunstâncias, o show que ocorreria durante esta segunda-feira (24), foi cancelado.

Quem era o piloto:

Lurrique tinha mais de 20 anos de carreira em manobras radicais e era natural de Adamantina (SP), ele integrava a equipe do parque desde o fim de 2024 e bateu na rampa durante uma acrobacia do Hot Wheels Epic Show.

O piloto começou a empinar motos aos 16 anos. Ele praticava “wheeling”, estilo de manobras em que o piloto empina a moto e mantém o equilíbrio sobre uma ou duas rodas. A prática é proibida no trânsito comum e só permitida em locais e eventos específicos.

Acumulou experiências internacionais e enfrentou acidentes. No início de carreira, o piloto morou meses na China, onde sofreu fratura exposta após a moto escapar durante um treino. Na época, precisou operar e ficou 15 dias internado. Também viveu um ano em Dubai fazendo shows em que reproduzia cenas de filme.

O piloto relatou “pressão” e desafios do espetáculo, incluindo a pista molhada. Na mesma entrevista, ele comentou que o piso era “liso” devido à película de borracha, piorando na chuva. Também disse que se apresentava para até 3 mil pessoas e que, na hora de entrar, “rola uma tensão diferente”.

Registros mostram a pista molhada no momento do acidente. Chovia em Santa Catarina no dia da apresentação, e as imagens registradas por pessoas da plateia mostram o piso molhado enquanto Lurrique realizava o salto.

Em nota, o parque lamentou o ocorrido.

“O Beto Carrero World informa, com profundo pesar, o falecimento do piloto Lurrique Ferrari.

Após o acidente ocorrido durante a apresentação deste domingo, Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado ao hospital de referência, onde passava por procedimento cirúrgico.

Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente.”

Facebook
Twitter
WhatsApp