Na noite da sexta-feira (26), um motociclista ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado no cruzamento das ruas Uruguai e Saldanha Marinho, no Centro de Passo Fundo. A ocorrência envolveu uma caminhonete Ford Ranger e uma motocicleta Honda, resultando em lesões corporais e danos materiais de grande monta.
De acordo com informações obtidas pelo repórter Jeferson Vargas, o motociclista seguia pela Rua Uruguai, no sentido bairro-centro, em direção ao Hospital São Vicente, quando, ao chegar no cruzamento, a caminhonete teria invadido sua preferencial. O condutor informou que tentou frear para evitar a colisão, mas acabou colidindo na lateral do veículo, sendo arremessado com violência ao solo. Ele trabalha em uma empresa durante o dia e, à noite, atua como motoboy para complementar a renda.
O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao Hospital de Clínicas. Após exames, foi confirmada uma fratura exposta na perna direita, sendo necessária a realização de uma cirurgia.
O motorista da Ranger permaneceu no local do acidente e acionou a Brigada Militar. Um integrante da Guarda Municipal de Trânsito, que estava de folga, ajudou na retirada da motocicleta da pista.
Após o atendimento, a Guarda Municipal de Trânsito, juntamente com a guarnição da Brigada Militar, realizou a colocação de areia na pista para cobrir o óleo derramado, evitando novos acidentes.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação












