Um motorista de aplicativo, de 47 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (13) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, suspeito de sequestrar uma adolescente de 15 anos. Segundo a Polícia Civil, a jovem solicitou uma corrida para ir da estação de trem até o local de trabalho, mas o condutor teria alterado o trajeto e levado a passageira para uma rua isolada no bairro Rio Branco.
De acordo com o delegado Ayrton Figueiredo, o motorista desligou o carro, trancou as portas e interrompeu o funcionamento do celular usado para a corrida. A adolescente conseguiu escapar ao forçar a abertura da porta traseira e correr até um comércio, onde pediu socorro.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) foi acionada e localizou o suspeito horas depois, em um posto de combustíveis no mesmo município. Ele foi reconhecido pela vítima na delegacia, na presença da mãe, e encaminhado ao sistema prisional.
O nome do motorista e a plataforma de transporte não foram divulgados. Conforme a polícia, ele não possuía antecedentes criminais. O caso segue sob investigação para apurar se houve outras ocorrências semelhantes.










