Grupo Planalto de comunicação

Motorista embriagado fura barreira da Balada Segura, joga veículo contra agentes e é preso em Passo Fundo

Na madrugada deste domingo (08), por volta das 3h20, a Brigada Militar, por meio do 3º RPMon, prendeu um motorista após uma sequência de crimes de trânsito e contra a vida durante a Operação Balada Segura, realizada em Passo Fundo.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Jeferson Vargas, a guarnição da Brigada Militar, que prestava apoio aos agentes de trânsito, tentou abordar um automóvel Volkswagen Gol, de cor vermelha. O condutor ignorou a ordem de parada e, de forma intencional, jogou o veículo contra os agentes de trânsito e contra os policiais militares, que precisaram se jogar para o lado para evitar o atropelamento.

O motorista fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição pelas ruas da cidade. Durante o trajeto, o Volkswagen Gol foi visto trafegando na contramão e avançando placas de parada obrigatória, até que o condutor seguiu para um trecho sem saída na Rua Pontão, no bairro Annes. Ao ser bloqueado, o condutor acelerou em direção à viatura, acabando por colidir na traseira do veículo policial.

Após a colisão, o motorista abandonou o automóvel e tentou fugir a pé, sendo perseguido pelos policiais militares e preso poucos metros depois. Foi necessário o uso de dispositivo de incapacitação elétrica (taser) e spray de pimenta para conter o indivíduo.

O homem, identificado pelas iniciais W. G. R. da S., afirmou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica e que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo autuado conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o flagrante foi registrado. O veículo foi apreendido e removido pela equipe do auto guincho Petrópolis, sendo encaminhado ao pátio do Detran.

O homem deverá responder por todos os crimes correspondentes.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp