Grupo Planalto de comunicação

MP pede aumento da pena de Alexandra Dougokenski, condenada pela morte do filho

Pedido do MP cita contabilização da agravante do homicídio por motivo fútil, ocultação de cadáver e falsidade ideológica

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) anunciou, nesta terça-feira, que pediu ao Tribunal de Justiça que aumente a pena de Alexandra Dougokenski, de 35 anos, apontada como a autora da morte do filho Rafael Winques, de 11 anos, em Planalto, no Norte gaúcho. Em 18 de janeiro, a mulher recebeu pena de 30 anos e 8 meses de prisão, após três dias de júri popular.
No recurso, os promotores Michele Taís Dumke Kufner, Diogo Gomes Taborda e Marcelo Tubino Vieira requerem que seja reformada a sentença com relação à pena aplicada, podendo chegar a até 40 anos de condenação. O pedido do MP cita a contabilização, na pena do homicídio, da agravante do motivo fútil, além da ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
Já a defesa da presa busca a anulação do júri. Dentre os motivos elencados para que ocorra um novo julgamento, os advogados da ré dizem que os votos dos jurados foram manifestados de forma emotiva.

Fonte: Rádio Guaíba

Facebook
Twitter
WhatsApp