Grupo Planalto de comunicação

MST abre Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária As ações acontecem em onze estados brasileiros

Foto: MST (Divulgação)

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou em sua página oficial a abertura da Jornada Nacional de lutas em Defesa da Reforma Agrária. Com o lema “Ocupar para o Brasil Alimentar”, as atividades prosseguirão até a sexta-feira, dia 19.

Segundo o MST, é um conjunto de ações em todas as regiões do país para cobrar a realização da Reforma Agrária, em memória aos 28 anos das mortes dos mártires de Eldorado do Carajás e celebra os 40 anos de lutas do MST.

Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 ações diversas, em 14 estados do país, mobilizando mais de 20 mil famílias Sem Terra. Desse total, o MST realizou 24 ocupações de terra em 11 estados, anunciou o movimento.

Ocorreram ocupações de terra e montagem de novos acampamentos em Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Goiás, no Rio Grande do Norte, Paraná, Pará, Distrito Federal, Ceará, Rio de Janeiro e na Bahia. Além disso, aconteceram outras atividades, como a construção do Acampamento em Defesa da Reforma Agrária, em Maceió (AL), a realização de uma Assembleia Popular no Maranhão, ocupação no Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco, manifestação em Sergipe e uma Audiência Pública no Incra de Santa Catarina, a continuidade da Marcha Estadual em Defesa da Reforma Agrária na Bahia, e o Acampamento Pedagógico da Juventude Sem Terra, na Curva do “S”, em Eldorado do Carajás (PA).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais