O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) esteve, nesta terça-feira, em visita ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini.
A comitiva foi liderada pelo presidente Alessandro Gradaschi e contou com a presença da vice-presidente de Cultura Jandira Tisott, do vice-presidente Artístico Luis Afonso Torres, do vice-presidente de Esportes Campeiros Claudemir Bresolin, do vice-presidente de Cavalgadas Márcio D’Ávila, do presidente da Fundação Cultural Gaúcha Oscar Gress, do vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha Paulo Matukait, da tesoureira do MTG Eliane Reolon, da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul Isabella Nunes e do 1º Peão Farroupilha do RS Matheus Goggia. O encontro teve ainda a participação do secretário de Turismo, Ronaldo Santini.
Durante a reunião, foram abordados temas essenciais para a valorização do tradicionalismo, destacando a importância da cultura gaúcha na movimentação financeira e econômica do estado. Além disso, os representantes do MTG apresentaram convites para eventos oficiais da entidade, reforçando a necessidade de um trabalho conjunto entre o movimento e o governo estadual.
Após o encontro no Palácio Piratini, o vice-presidente de Cavalgadas, Márcio D’Ávila, a 1ª Prenda do RS, Isabella Nunes, e o 1º Peão do RS, Matheus Goggia, estiveram na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação. Eles foram recebidos pelo diretor-geral do órgão, Márcio Amaral, para tratar da organização do próximo acendimento da Chama Crioula, que ocorrerá em Caxias do Sul.
O MTG destaca a importância desses diálogos institucionais para fortalecer a cultura gaúcha e reafirma seu compromisso em estreitar laços com o governo estadual, garantindo que as tradições do Rio Grande do Sul sigam vivas e valorizadas.