Aos 15 anos, Lázaro Martins desponta como uma revelação no muay thai. Afinal de contas, são 8 vitórias em 10 lutas e agora a oportunidade de competir em São Paulo. Vai ser entre os dias 5 e 7 (de sexta a domingo), durante o 34º Sul-Americano e Brasileiro da modalidade.
Lázaro começou a praticar o muay thai há 4 anos. “Tudo começou com o bullying que eu sofria na escola, por ser mais gordinho. Comecei a fazer academia e me interessei pelo muay thai. Conheci o professor Kauê Rodrigues, da KR Academia, onde faço os treinos e as competições” conta.
A rotina de treinos, aliás, é puxada. Lázaro divide seu tempo entre o turno integral escolar e os treinos, ao fim de cada tarde. Tudo para ter o desenvolvimento necessário e obter um bom desempenho nas lutas.
Ainda sem apoiadores, Lázaro Martins banca os valores de viagens, hospedagem, alimentação e material de treino com ajuda da própria família, da academia e da nutricionista.
Conforme o professor Kauê, Lázaro Martins é uma grande revelação. “Ele encara adversários de igual para igual, independente da idade. Como o muay thai é um esporte olímpico, há muita chance de termos um passo-fundense no futuro, nos Jogos” salienta.