Grupo Planalto de comunicação

Muitas reclamações do Gaúcho com a arbitragem das semifinais Comissão técnica e jogadores do alviverde cobram penalidades máximas não marcadas contra o São José

Foto: Luiz de Medeiros / S. C. Gaúcho

Na tarde de domingo, 10, começou a disputa das semifinais da Copa Zagallo. Na Be8 Arena, o Sport Clube Gaúcho foi derrotado por 1×0 pelo São José.

O gol foi marcado por Renê aos 16 minutos do segundo tempo, na confusão dentro da área, após a cobrança de um escanteio.

Comissão técnica e jogadores do Gaúcho reclamaram muito da atuação da arbitragem de Lucas Horn, por pênaltis não marcados, principalmente na primeira etapa, quando o jogador do São José tocou com a mão na bola dentro da área.

O Sport Clube Gaúcho, inclusive, publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando o lance do primeiro tempo, em que Vinícius Baiano entrou pelo lado esquerdo e finalizou. A reclamação é da bola desviada no braço do defensor do time da capital, com o braço afastado do corpo.

O jogo da volta vai ocorrer na sexta-feira, 15, às 19h, no Estádio Passo D’areia, em Porto Alegre. O alviverde precisará da vitória por um gol de diferença para forçar a decisão por penalidades máximas. Se obtiver vitória por dois gols, alcançará a vaga no tempo normal.

A outra semifinal começa a ser disputada na tarde desta segunda-feira (11). Em Flores da Cunha,  no Estádio Homero Soldatelli, o Juventude receberá o Ypiranga, de Erechim. Na sexta-feira (15) haverá o jogo de volta no Estádio Colosso da Lagoa.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp