Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma lixeira na noite de segunda-feira, 8, em Porto Alegre. O corpo foi localizado por equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana durante o recolhimento de resíduos na Rua 15 de Novembro, no bairro São João.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima aparenta ter cerca de 30 anos. Ela estava seminua, com hematomas pelo corpo e com as mãos e os pés amarrados. A identidade ainda não foi confirmada.
O diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mário Souza, informou que duas linhas de investigação são consideradas neste momento: possível envolvimento do crime organizado ou a hipótese de feminicídio. A equipe aguarda resultados da perícia e busca imagens de câmeras de segurança na região para tentar esclarecer as circunstâncias do crime. A polícia não descarta que a lixeira tenha sido deixada no local entre a tarde e a noite, poucas horas antes de ser encontrada.
Em nota, o DMLU informou que o corpo foi localizado por volta das 21h30, durante o serviço de coleta domiciliar na Rua Edu Chaves, no mesmo bairro. Assim que os funcionários perceberam o que havia na lixeira, acionaram imediatamente a Brigada Militar e a Polícia Civil. O departamento declarou estar à disposição para colaborar com as investigações.











