Grupo Planalto de comunicação

Mulher é indiciada por quatro crimes após acidente que matou motoboy em Passo Fundo Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o veículo e esclarecer a dinâmica da colisão.

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte do motoboy Vilson Torres Ferreira, 64 anos, conhecido como “Ferreirinha”, e indiciou a motorista que conduzia o VW Fox envolvido no acidente. O processo, conduzido pela delegada Daniela Minetto, responsável pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Desaparecidos (DPHPD) de Passo Fundo, foi enviado ao Judiciário no dia 25 de setembro. A suspeita responderá em liberdade e será indiciada por homicídio culposo de trânsito, lesão corporal culposa, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

Relembrando o acidente:

O fato ocorreu na noite de 13 de junho, na Avenida Brasil, no centro de Passo Fundo. Informações indicam que Ferreirinha, que trabalhava como motoboy na ocasião, foi atingido pelo VW Fox nas proximidades do bairro Boqueirão. De acordo com o boletim de ocorrência, duas motocicletas seguiam pela via quando foram atingidas pelo carro da suspeita, sendo arremessadas contra um ônibus de transporte coletivo urbano. Ferreirinha chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois motociclistas sofreram lesões e foram encaminhados para hospitais da cidade.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o motoboy aparece entre o VW Fox prata e o ônibus momentos antes da colisão. A investigação também indicou que, instantes antes, a motorista teria se envolvido em uma discussão de trânsito com os ocupantes de uma das motos e os seguido pela Avenida Brasil.

O carro usado no acidente foi encontrado no dia seguinte pela Brigada Militar de Passo Fundo, abandonado às margens da ERS-324, fato acompanhado de perto pela nossa reportagem. Em depoimento, a condutora alegou que deixou o veículo no local por problemas mecânicos. Na época motoboys se reuniram para prestar uma última homenagem ao colega.

O advogado da acusada, Gilvan Hansen, informou que tomou conhecimento da conclusão do inquérito, aguarda o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público e só se manifestará após ter acesso à acusação oficial.

Facebook
Twitter
WhatsApp