Na manhã desta quinta-feira (8), uma mulher foi presa pela Brigada Militar, através do 3º RPMon, após agredir uma idosa em uma casa de acolhimento à mulher, localizada no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem policial da Rádio Planalto, o local é destinado exclusivamente a vítimas. No entanto, a mulher foi acolhida de forma excepcional e previamente autorizada, após não ter para onde ir, depois de ter sido expulsa de casa por agredir a própria mãe. Já na casa de acolhimento, a mulher apresentou comportamento bastante agressivo e acabou agredindo uma idosa responsável pelos cuidados do espaço, provocando diversas escoriações. Durante a agressão, a idosa bateu a cabeça no chão, sofreu ferimentos pelo corpo e desmaiou, sendo necessário o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, a mulher manteve comportamento agressivo e também agrediu os policiais militares durante a abordagem. Foi solicitada a presença de uma soldado feminina e aplicado o uso progressivo da força pela guarnição para conter a agressora. A mulher possui diversas passagens policiais por diferentes crimes e, segundo relatos, apresenta problemas psicológicos e faz uso de drogas e álcool.
Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão pelos crimes de desacato e desobediência e foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo para o registro da ocorrência. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Acompanhe o vídeo:
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação











