Grupo Planalto de comunicação

Mulher interpreta o personagem Saci no Beira-Rio Estudante de Direito esteve na função de representar mascote em jogo do Internacional

Foto: Sport Club Internacional (Divulgação)

Após um funcionário do clube ser afastado para investigações de assédio sexual no clássico Gre-Nal, o uniforme de Saci, mascote do Internacional, foi vestido por uma mulher nesse sábado, 09, na vitória por 3×0 diante do São Luiz.

Uma estudante de Direito de 33 anos assumiu o papel. Em 2022, ela já havia participado de uma ação promovida pelo Clube e considera a volta como uma nova oportunidade de mostrar às mulheres que elas podem assumir os mais variados postos, até mesmo o de um mascote, vaga que, tradicionalmente, sempre foi representado por uma figura masculina.

Ela, inclusive, revela que sempre desejou desempenhar o papel. “Sou torcedora fanática. Sempre saio sem voz do estádio e com os braços doendo de tanto torcer. Mas, ser o SACI é mais do que ser eu. É representar a torcida toda!”, ressalta.

Para manter a identidade do personagem, o nome da intérprete não foi divulgado pelo Clube.

De acordo com Letícia Vieira de Jesus, Vice-Presidente de Relacionamento Social, a iniciativa colorada vai além de uma homenagem ao mês da mulher. “Não queremos simplesmente vincular a participação dela como uma forma de celebração à data. É mais do que isso. É abrir novas possibilidades para que colorados e coloradas se acostumem a ver uma figura diferente desempenhando o papel deste que é um símbolo da história do Inter”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais