No último sábado ocorreu a homenagem para a senhora Maria Domingas Vaz de Lima pelos seus 115 anos. Ele é atendida pela Instituição de Longa Permanência São José e João XXIII, mantida pela Fundação Beneficente Lucas Araújo.
Antes da confraternização, os presentes participaram de uma missa, presidida pelo Pe. Paulo Augusto Farina. Em sua fala, ele enalteceu a alegria de viver de Maria Domingas e destacou a felicidade da aniversariante ter nascido no dia 15 de agosto, data celebrada pela Igreja Católica como o dia da Assunção de Maria aos céus.
O Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Antônio Carlos Altieri também esteve presente no evento. Para ele, tantos anos de vida representam o bem querer de Deus. “Completar 115 anos é um fato notável. Mesmo carregando a cruz, que é dada a cada um, mas sempre com a esperança de que na eternidade tudo será belo e de paz”, destacou, ressaltando a importância de cada um dos funcionários e colaboradores que ultrapassam os desafios, trabalhando pela fraternidade.
Segundo informações não oficiais, Domingas é a mulher mais idosa do Brasil e a quinta do mundo. De acordo com Luiz Costella, diretor da Entidade, o
A mensagem foi utilizada na lembrança pela passagem dos 115 anos da dia foi de festa para a aniversariante e também para toda a equipe que diariamente trabalha para proporcionar qualidade de vida aos atendidos. “Este é de fato um dia de festa para toda a equipe da Fundação. Somos abençoados por poder ter a oportunidade de conviver com a Domingas”, pontuou.
Fotos: Caroline Simor (Assessoria Fundação Lucas Araújo)











