Grupo Planalto de comunicação

Municipários podem iniciar greve em Passo Fundo na próxima semana

Na tarde dessa terça-feira (25) ocorreu mais uma reunião de trabalho da comissão de entidades que representam os municipários e que estão participando das discussões sobre o ticket alimentação. A intenção do grupo, composto pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo – Simpasso, CMP, servidores da saúde, vereadores e sindicatos dos bancários e comerciários era de definir os próximos passos da mobilização da categoria.

O encontro teve como deliberação a distribuição de panfletos com a carta aberta à comunidade passo-fundense.  Se pretende mostrar como a extinção do ticket alimentação impacta diretamente na vida dos servidores aposentados, já que muitos ganham em torno de R$ 1000, e a subtração de R$ 400 do orçamento fará grande diferença, de acordo com a direção do Simpasso.

Uma das definições mais importantes tomada pelo grupo é a construção de uma greve geral dos municipários a partir de 03 de dezembro, cobrando não somente a manutenção do vale alimentação, mas a já extensa pauta de reivindicações de categorias específicas, como o magistério, os motoristas, as Agentes Comunitárias de Saúde e os servidores do Hospital Municipal.


Crédito: assessoria Simpasso.

Facebook
Twitter
WhatsApp