Grupo Planalto de comunicação

Município reforça pedido ao Governo do Estado por modelo de policiamento semelhante à Operação Delegada

Foto: Divulgação

O Município tem reforçado ao Governo do Estado o pedido por um por modelo de policiamento semelhante à Operação Delegada, utilizada em São Paulo. A proposta permite que policiais militares trabalhem no policiamento durante seus horários de folga e recebam uma gratificação paga pela Prefeitura.

Nesta quinta-feira (27), o vice-prefeito de Passo Fundo, Coronel Volnei Ceolin, esteve em Porto Alegre para uma reunião com a Secretaria Estadual de Segurança. Esta foi uma das pautas levantadas. “Entreguei um ofício, o pedido formal do prefeito Pedro, para que seja possível trabalharmos esta legislação, que trará impactos positivos para a segurança da nossa comunidade”, destacou.

Nesta semana, o prefeito, Pedro Almeida, já havia manifestado o interesse de estreitar ainda mais a parceria com o Estado para ampliar alternativas na área da segurança pública, destacando que este pode ser um caminho para melhorar os serviços nas ruas da cidade. “Passo Fundo tem total interesse em aderir ao modelo. É um passo importante para construirmos uma política pública mais forte, com a participação dos municípios”, afirmou.

Atuação conjunta
Durante a reunião com o Governo do Estado, o vice-prefeito apresentou outras pautas do Município, como a construção da sede do 3º Batalhão de Choque em Passo Fundo. Também reiterou a solicitação para que o Estado autorize a demolição do prédio da antiga Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). “Esta área virá para o município na troca com a Cidade da Polícia, um grande projeto da Prefeitura. Então, buscamos a demolição do prédio, que se encontra em degradação”, pontuou.

Facebook
Twitter
WhatsApp