Na manhã desta quinta-feira os municípios de Alto Alegre, Benjamin Constant do Sul, Getúlio Vargas, Nonoai, Rondinha, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Carlos Gomes, São João da Urtiga, Mormaço e Colorado assinaram um Termo de Ajustamento de Contuta, proposto pelo Ministério Público, por meio da Promotoria Regional da Educação de Passo Fundo.
No referido Termo, que foi assinado pelos Prefeitos e Secretários de Educação, as respectivas administrações municipais pactuaram com o Ministério Público prazos e projetos para adequação, à legislação vigente, do oferecimento de vagas e transporte escolar nos respectivos municípios.
A Dra. Ana Cristina Ferrareze Cirne, titular da Promotoria Regional da Educação de Passo Fundo, concedeu uma entrevista à Rádio Planalto e demais veículos da imprensa, esclarecendo quais são os principais pontos propostos pelo Termo de Ajustamento de Conduta. A promotora também fala sobre a situação em que se encontra a educação nos municípios que fazem parte da área de abrangência da Promotoria. Confira a entrevista.











