Grupo Planalto de comunicação

Muro do Centro de Apoio do HSVP será revitalizado em Festival de Grafite Expressões artísticas abordarão as temáticas doação de órgãos e tecnologias alinhadas à natureza

Foto: @glendatds

O Centro de Apoio do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, será palco de muita arte, cultura e conexão nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, com o Frost Walls – Festival de Grafite. O evento contará com a participação de 38 artistas vindos de todo o país, que irão revitalizar os muros do local inspirados nas temáticas doação de órgãos e tecnologia alinhada à natureza.

O produtor do evento, Gabriel França de Moura, explica que os temas escolhidos visam transmitir mensagens reflexivas e de conscientização à população. “Optamos por doação de órgãos por ser uma temática de grande importância dentro da sociedade, pois é uma forma direta de salvar vidas e ajudar muitas pessoas. Já o segundo tema é uma maneira de expressar um futuro positivo, que nos traz novas possibilidades para as próximas décadas”, explica.

A expectativa, segundo ele, é transformar o Centro de Apoio em um local de referência em arte na cidade. “Como é um local no coração da cidade, as expectativas são de fazer uma verdadeira transformação através dos 38 artistas que estarão colocando suas visões no muro. Além disso, o Frost Walls funciona como um ponto de encontro para diferentes pessoas e culturas, transmitindo uma mensagem mais forte do que somente colocar tinta na parede”, complementa.

A gerente de Comunicação e Marketing do HSVP, Danielle Batezini, afirma que a revitalização dos muros trará um impacto positivo para a comunidade. “Acreditamos no poder da arte e das cores para humanizar espaços e torná-los mais alegres e acolhedores. Essa iniciativa transformará os muros do Centro de Apoio em uma verdadeira galeria a céu aberto, situada no coração da cidade. Será, ainda, um espaço para as pessoas registrarem e compartilharem momentos. Estamos ansiosos para ver o local ganhando cor e vida”, destaca.

Programação

Na sexta-feira e no sábado, dias 7 e 8, entre 10h e 20h, a comunidade poderá conferir a produção das expressões artísticas em grafite nos muros do Centro de Apoio, nas Ruas Coronel Chicuta e Paissandú. Além disso, representantes da Organização de Procura de Órgãos (OPO 4) do HSVP estarão no local para conscientizar a população sobre a importância deste gesto que pode salvar muitas vidas.

Já no domingo, dia 9, os organizadores do Festival promovem, das 10h às 20h, na Escadaria da Rua General Neto, o evento “Ruas com Arte”, com apresentações musicais e de dança, feira de artes e artesanato, entre outras atrações. Mais informações podem ser obtidas no Instagram @frost.walls.

Texto: Liliane Ferenci – Comunicação HSVP 

Facebook
Twitter
WhatsApp