Após três anos de fechamento, o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (Mavrs) reabre em novo local, no prédio B3 do Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). O acervo, composto por centenas de obras de artistas brasileiros e internacionais, estará acessível ao público a partir de segunda-feira (4).
O Mavrs foi criado há 27 anos pela Fundação Universidade de Passo Fundo e possui um acervo de mais de 1,4 mil peças, incluindo pinturas, gravuras e esculturas. Além das exposições, o museu tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e apoiar pesquisas, oferecendo projetos educativos à comunidade.
A nova estrutura incluirá duas salas de visitação com exposições mensais, onde o público poderá apreciar obras contemporâneas. Também será possível agendar visitas técnicas para conhecer os bastidores do museu e o trabalho de conservação das peças. O espaço contará com uma biblioteca e área para leitura, com acesso ao acervo por meio de computadores. Para agendar visitas, basta entrar em contato pelo e-mail mavrs@upr.br.