As investigações da Polícia Civil do Mato Grosso apontaram que a adolescente de 15 anos envolvida em um relacionamento virtual com o garoto de 14 anos, que confessou ter mato os pais e o irmão em Itaperuna, no Rio de Janeiro, também planejava assassinar o pai e a mãe. Ela foi apreendida no município mato-grossense de Água Boa.
Matheus Soares Augusto, delegado responsável pelo caso, declarou que a menina foi uma “grande incentivadora” para que o adolescente praticasse o crime em Itaperuna, no Rio de Janeiro, no dia 20 deste mês. Ela foi identificada e ouvida na última quinta-feira (26), de acordo com o G1.
Conforme as investigações, os dois se conheceram por meio de um jogo online. A Polícia Civil acredita que o crime pode ter sido motivado pela proibição dos pais do garoto ao relacionamento virtual e o interesse financeiro do jovem, que queria usar R$ 33 mil do FGTS do pai para viajar e encontrar a namorada.
A arma utilizada no crime estava registrada no nome do pai – que é CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Segundo a polícia, o adolescente esperou que os pais estivessem dormindo, pegou a arma e atirou na cabeça dos dois e no pescoço do irmão mais novo.