O jogador de futebol brasileiro precisa entender definitivamente que o futebol é coletivo. Parece ser óbvio, mas para alguns não. Num grupo de 28 jogadores, 18 vão para o sacrifício em todos os jogos. Cinco ou seis são intensos de vez em quando. Meia dúzia, normalmente os mais habilidosos, ainda jogam como se vivessem nos anos 60,70. Param o jogo botam o pé em cima da bola. O atleta brasileiro ainda não descobriu que o futebol é coletivo. A nova geração é mais consciente, mas ainda influenciada negativamente pelos atletas mais velhos.
Este ano o Campeonato Gaúcho prospecta inúmeras atrações. Afinal, observamos jogadores que vestiram camisas de times campeoníssimos agora estão recheando os clubes do interior, dentre eles Bolívar, Magrão, Souza no Passo Fundo, e muitos outros pelo interior do RS. O torcedor aguarda um bom campeonato Gaúcho, e quem sabe este ano aconteça algo diferente afora a dupla Gre-Nal.
A Rádio Planalto com sua equipe esportiva está preparada para mais um Gauchão. Que o Passo Fundo seja feliz e consiga grandes resultados que possam levar aos primeiros lugares em 2015.










