Olá, amigos internautas!
Sou daqueles que vê em Neymar um jogador que tem tudo para entrar para a história do futebol. Mesmo no período mais forte de críticas ao jogador, acreditei que entre os responsáveis pelas manifestações estavam aqueles que esperam muito do atleta, acertando o passo também na Seleção Brasileira.
Neymar nos dá a oportunidade de ver mais um craque do país aparecer no topo, como foi em um período não muito distante com Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Nele podemos confiar mais do que em Robinho, que surgiu tão bem para o futebol e não conseguiu manter o grau de excelência. A oportunidade de jogar com Messi deverá dar a Neymar a maturidade necessária.
Nos últimos tempos, se ouviu a afirmação de que o jogador era bom para o clube e não para a Seleção. Essa teoria não convence. Como pode alguém ser talentoso e encantar a multidão e não servir para o seu selecionado?
Tudo é questão de esquema e capacidade do treinador de incluí-lo no grupo e colher dele as qualidades. Luiz Felipe Scolari sabe como poucos. Foi o treinador que buscou o melhor que poderia em destaques de clubes e que não davam certo com a camisa canarinho: Rivaldo e Ronaldo. Com Neymar não será diferente. O time começa a jogar em torno dele e e ele está dando a qualidade final que o time tanto precisa.
Para tanto, é preciso ter um excelente parceiro no ataque. No panorama que se desenhava as alternativas mais viáveis eram Luís Fabiano e Fred. Porém, o primeiro por si acabou por se aniquilar, não conseguindo manter a regularidade. Já Fred, como bom líder de grupo no Fluminense e goleador nato, caiu como uma luva no projeto do técnico Felipão. E tem a confiança do comandante. Com a plena forma física, o Brasil terá um goleador e o parceiro que Neymar tanto necessita.
Confio sempre na Seleção e nos talentos que podem alimentá-la, com grandes que o mundo para para aplaudir.
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!