A temporada de caça a Neymar foi aberta no dia 12 de junho. O ímpeto e poder de improviso dentro de campo renderam ao craque duas pancadas na suada classificação sobre o Chile. Com dores no joelho direito e um edema na coxa esquerda, o camisa 10 chegou à Granja mancando. Por meio da assessoria de imprensa, o médico José Luiz Runco garantiu que Neymar enfrentará a Colômbia. No entanto, sua presença nos próximos treinos é incerta e dependerá de avaliações do departamento médico. No domingo, o craque utilizou um aparelho que dá choques elétricos, tudo para estar em condições de jogo na sexta.
Dentro de campo, o atacante foi o segundo jogador que mais sofreu faltas: 14, em quatro partidas. O número poderia ser maior se o rigor da arbitragem fosse mais alto. O tratamento intensivo foi iniciado no domingo com acompanhamento do fisioterapeuta Rafael Martini. Ninguém trabalha com a hipótese de desfalque do craque.
A boa notícia é que David Luiz melhorou. As dores nas costas diminuíram e a previsão é de que o zagueiro esteja melhor para o jogo contra a Colômbia. Suspenso, Luiz Gustavo terá tempo para se recuperar do problema no joelho direito.
Fonte: O Dia/RJ